sábado, 8 de maio de 2010

"Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura,
mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas;
alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo
a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis
pois amanhã talvez
tenhamos que engoli-las;

Eu aprendi...
...que um sorriso é a
maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha,
mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;


Eu aprendi...
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões:
quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas tenho para fazer!!!

Pros erros há perdão;
Pros fracassos, chance;
Pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio
ou economizar alma.
O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é
romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o
medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que
esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive
morreu."

Luís Fernando Veríssimo.




"Não sei se é certo fazer isso, mas encontrei esse texto e pensei um pouco na vida, espero que também pensem. Não sei se é do Veríssimo mesmo. Mas o importante mesmo é o conteúdo.  "

Um comentário:

[ Dk ] Mateus disse...

Olá! obrigado pelo comentário no site "Quase sem querer", sobre o poema da Esfinge. Porém, mudei de site tem alguns anos... se quiser visitar, apareça em "www.sinopsesinapses.blogspot.com"

Abraço ;)

Dk