quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

eu não sei viver sem paz...



Bom, eu sou mais uma insatisfeita por aqui. Eu ainda acredito no bom e velho amor pra concertar as coisas que não tem geito. Eu sei que não temos salvação, mas enquanto eu sonho, eu estou de olhos fechados para o que me deixa louca por não entender o porquê.

Mas eu não apenas sonho. Tenho 16 anos e realmente acredito em muito valores que hoje eu não vejo. Prefiro nem falar sobre isso, se não as pessoas não entenderiam mesmo. Mas o que quero falar é que muitas pessoas se julgam “almas boas” e não sai disso. Muitas “pessoas boas” são incapazes de olhar para o lado e notar a tristeza de um colega. Muitas dessas pessoas são incapazes de amar e ver no horizonte um mundo imenso e cheio de defeitos, necessidades, carências.

Eu vejo pessoas colocando fotos de crianças que vivem em situação de fome, e muito outros erros na humanidade, com frases “Ctrl+c + Ctrl+v”, mas são incapazes de olhar para um morador de rua, um como uma pessoa.

Estive pensando em fazer a minha parte, conversei com algumas pessoas, poxa, como é fácil ajudar. Existem esses hospitais que cuidam de pessoas com câncer, pretendo ir em um. Existem milhões de crianças e adultos que precisam de um pouco de carinho e atenção. Imagine que você pode apenas ler uma história nova para essas pessoas, imagine que você pode fazê-las sorrir, e que assim a barra não fica tão pesada. É maravilhoso poder ajudar, e são tantas formas, dinheiro não é a única necessidade do mundo.

E ajudando se aprende tanto. Não precisamos que os outros tenham conhecimento de que fazemos para ajudar, mas o importante é fazer alguma coisa, não ficar só revoltado em frente a uma tv com o noticiário. Não adianta se revoltar contra sua vida, não adianta querer morrer, dê um motivo pra você viver! Primeiro que morte nunca é certeza de que não haverá um amanhã. E depois que a humanidade não é feita por cada um cuidando de si.

Então não custa olhar para o lado, pode-se ajudar até mesmo aquela pessoa que você nunca repara. Repare nos outros, e você terá uma oportunidade de realmente ser um “alma boa”. Não custa. E isso é apenas distribuir um pouco de amor sincero pelo mundo imundo. E pra isso não é necessário nenhuma época especial, nenhuma pessoa especial, nem mesmo dinheiro, apenas você e a vontade de ser alguém para si mesmo.

Nenhum comentário: